Couto & Campo, Lda., foi fundada em 1965, tem por objecto social a produção, engarrafamento e comercialização de vinho com marcas próprias. É uma das empresas mais antigas do mercado dos vinhos verdes.

 

A sua identidade está intimamente ligada à selecção dos vinhos de qualidade oriundos dos pequenos produtores das diversas regiões do país.

Faz parte da sua missão dar continuidade à tradição e cultura dos vinhos produzidos nas terras do famoso poeta “Teixeira de Pascoaes”, que serviram de inspiração para a criação das suas obras.

 

“Teixeira de Pascoaes” aliava o lirismo das suas obras à qualidade dos vinhos de castas seleccionadas que produziam o precioso néctar nas terras que administrava.

 

O grande rigor na escolha dos melhores Vinhos permite a comercialização de vinhos Denominação de Origem Controlada (DOC), vinhos de mesa e vinhos regionais, com os melhores padrões de qualidade, desenvolvimento de marcas portuguesas, satisfazendo as necessidades de procura em Portugal.

 

Consciente da grande competitividade do mercado dos vinhos e da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Couto está presente na principal Região Demarcada dos Vinhos Verdes com três Quintas de referência: Quinta da Capelinha , Quinta da Aveleda, Quinta da Argabiça – Amarante.

 

Tem a sua produção e vinificação própria em Gatão, Amarante – Região Demarcada dos Vinhos Verdes na zona tradicionalmente conhecida como Entre-Douro-e-Minho.

 

Não esquecendo os seguementos de vinhos de maior volume,  engarrafonados, frio e bag-in-box, a grande aposta da COUTO & CAMPO, Lda é a superior qualidade  dos vinhos engarrafados.